terça-feira, 29 de junho de 2010

A FÉ DE ABRAÃO

"O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será tua descedência. E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu para o seu corpo já amortecido, (pois já era quase de cem anos), nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade; mas foi fortificado na fé, [não murmurando nem se queixando porque a resposta não cehgou imediatamente, mas] dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." Romanos 4.18-21

Abraão ignorou completamente as evidências de seus sentidos físicos, os quais sempre testificam o fato de que era um homem de quase cem anos, velho demais para se tornar pai de filhos.
Sara sentia-se velha, parecia velha e era velha, segundo a evidência dos sentidos naturais, mas Abraão ignorou esses fatos também.
Por que ele ignorava esses fatos? Porque contradiziam o que Deus dissera. Deus disse a Abraão que ele teria um filho. Os sentidos disseram: "Impossível". Mas Abraão ignorou seus sentidos naturais e creu na Palavra de Deus. Isto é FÉ!

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus. Romanos 4.3a

Nenhum comentário:

Postar um comentário