quinta-feira, 1 de julho de 2010

De autor desconhecido:

Era uma vez, uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria. o Amor e outros...

Um dia, avisaram os moradores dessa ilha, que ela ía ser inundada.

Apavorado, o Amor cuidou para que todos se salvassem. Ele então, falou:
-Fujam todos!!! A ilha vai ser inundada!!!

Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem para um morro bem alto.

Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.

Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza, e ele disse: -Riqueza, leva-me com você!

Ela respondeu: - Não posso. Meu barco está cheio de ouro e prata e não tem mais lugar!!

Passou então, a Vaidade, e ele pediu: -Oh! Vaidade, leva-me com você!!
Mas ela respondeu: -Naõ posso, você vai sujar o meu barco!!!

Logo atrás, vinha a Tristeza: -Tristeza, posso ir com você?
-Ah, Amor, estou muito triste e prefiro ir sozinha....

Passou a Alegria, mas estava taõ alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.

Já desesperado, achando que ía ficar só, o Amor começou a chorar.

Foi então, que passou um barquinho, onde estava um velhinho, que falou:
-Sobe Amor, que eu te levo!!!!

O Amor ficou tao radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
-Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?

Ela respondeu: O Tempo.

O Amor voltou a perguntar: -O Tempo? Mas por que só o tempo me trouxe aqui?

A sabedoria então respondeu: -Porque só o Tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário