domingo, 4 de julho de 2010

UMA CARTA DE FLÁVIA E HEBREO, MEUS AMIGOS MISSIONÁRIOS EM COLÔMBIA...

Olá Amigos espero que estejam bem. Desculpe mandar um e-mail geral, mas no momento é dificil escrever uma carta individual, e ao mesmo tempo queria muito mandar-lhes noticias, entao recebam com muito carinhos nossas boas novas.

Este ultimo mes foi muito dificil pra mim, esperei a chegada de Joel desde o começo do mes de Junho e nosso lindo bebe veio a nascer no dia primeiro de julho. Como me disseram que depois da semana 36 o bb poderia nascer a qualquer momento, crì nisto com todas as minhas forças, arrumamos a bolsa do bb e fiquei na expectativa, mas Joel quis ganhar umas graminhas a mais e permaneceu no meu ventre até a semana 41 e saiu porq fui na clinica para induzir o parto.

Joel nasceu no dia primeiro de julho as 20:10 com 3940 Kg e 49 cm. Muito bem de saude, graças a Deus. Com um pequeno resfriado que os medicos dizem que é normal pela mudança de ambiente em que estava vivendo antes e ao mundo que vai viver agora.


No dia 21 deste mes tive minha ultima consulta de prenatal e o doutor disse que estava tudo bem q a data prevista para parto era de 24 de junho a 1 de julho, mas eu poderia esperar até 8 de julho, pois as maes por primeira vez podem chegar até as 42 semanas de gravidez. Se nao nascesse nesta data para ir pra clinica e induzirem o parto.


Eu rejeitava tanto estas datas, porq já nao aguentava mais a ansiedade, mal estar no corpo, dores, desconforto, e o principal medo do parto, dia tras dia me imagina como seria a saida de Joel. Pensava e pensava. Quando no dia 29 de junho tomei uma decisao, e disse a Hebreo que nao esperaria até 8 de julho, se nao nascesse de maneira natural no dia seguinte, na quinta-feira eu iria a clinica para a induçao. Crendo que nao me devolveriam pra casa, saímos de casa em direçao a clinica as 6 da manha, e qdo chegamos a enfermeira me perguntou quem disse que eu deveria ir para a induçao, e eu disse que o doutor, o que nao disse pra ela foi a data que ele me mandou ir, mas graças a Deus nao me devolveram, me analizaram e eu já tinha dos de dilataçao, entao me levaram pra sala de pre parto e me colocaram no soro com oxcitocina, e aí fiquei por 12 horas... Umas quatro mulheres tb foram induzidas neste dia, e eu vi todas entrando e todas saindo, escutei os gritos de cada uma delas e isto me deixava mais nervosa... Foi horrivel, e as horas passavam e eu nada... Minhas contraçoes avançavam mas eu nao dilatava... Hebreo afora esperando noticias... me mandou atraves de uma enferemeira uma cartinha de animo (Eu amo meu marido) Quando faltava poucos minutos para 19 hrs as coisas mudaram de maneira incriveis, dores fortes, sensaçao de empurrar, eu suava e gritava em cada contraçao e depois de 12 horas de trabalho de parto, gritei pra enferemeira que sentia o bb saindo e ela nao acreditou em mim, veio a doutora e disse que eu deveria ir a sala de parto imediatamente, entrei, me deitei já desesperada empurrei como tres vezes e nasceu Joel. Foi resposta de oraçao, porq passei a toda a gestaçao pedindo pro bebe escorregar na hora do nascimento, que eu nao ficasse empurrando, empurrando durante muito tempo e foi o que aconteceu... Bendito seja Deus. Depois uma dolorosa massagem na barriga pra tirar a placenta e todo o sangue coagulado... Foi horrivel, eu acho que chorei mais nesta hora...


A madrugada foi em claro, porq nao consegui dormir, fiquei traumatizada, as lembranças do parto vinham na minha cabeça a cada cinco segundos e enfim, nao pude dormir. No dia seguinte registramos a Joel, nos analizaram e nos deram alta.

Em casa o telefone nao parava de tocar, e nós nao sabiamos por onde começar, sao muitas coisas novas pra quem nunca teve esta experiencia... E Hebreo e eu estamos vivendo e aprendendo sozinhos, com Deus é claro! Estou vivendo as dores da recuperaçcao porq tive um pequeno desgarre e levei alguns pontos, meu leite ainda nao desceu com grande proporçao o que me faz chorarrrrrrrrrrr muiiiiiiiiito a cada vez que vou amamentar, porq Joel puxa e puxa e já estou cortada.... As coisas poderiam ser mais facieis.... rsrsrs

Meu esposo lindo, é meu fiel companheiro, nao sei como seria sem ele... Ele me atende em tudo, faz tudo, porq nao posso fazer nada, e ainda tem as responsabilidades da igreja, trabalho, Ele nao deu a luz, mas esta igualmente esgotado como eu. Mas estamos muito felizes.

Espero ter uma rapida recuperaçao pra voltar as minhas atividades diarias e a me sentir melhor, porq que sensaçao ABENÇOADA....

Mas apesar de tantas dores, e tudo mais que esta acontecendo, me deleito olhando o rosto tao lindo de Joel, em como Deus me mima em detalhes bobos, como meu bb nasceu com as bochechas grandes como eu queria tanto... Fico olhando e olhando e olhando e nao me canso de olhar, e me maravillho com o milagre da vida. Deus é demais!!!

Lembranças a todos, obrigada pelas oraçoes e por tudo que fizeram e tem feito por mim. Em breve mando mais noticias.


Um abraço


Em breve nos veremos


Hebreo, Flavia e Joel. Familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário