quinta-feira, 1 de julho de 2010

Olá pessoal!
Ainda em tempo vou postar a mensagem de hoje. Estive fora durante o dia, por isso não deu para postar. Bom, lá vai...


VERSÍCULO:
Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós
que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com
moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um. ( Romanos 12:3)

PENSAMENTO:

Orgulho vem antes da queda! Tente equilibrar estas duas
verdades: "Não devo ser orgulhoso, mas devo entender o quanto Deus
me valoriza." "Não é fácil. Satanás pode usar nosso auto-desprezo,
o que chamo de 'síndrome de verme', para nos desencorajar e nos
barrar de usar nossos dons e entender o nosso valor para Deus no
trabalho do reino. Por outro lado, orgulho tira Deus do quadro e
atribui qualquer contribuição ao Reino de Deus a nós e não a Ele.
Ser o portador da imagem de Deus e parte da humanidade caída é mais
do que uma questão teológica; é a luta diária de ser um discípulo.
Mas, mantemos o equilíbrio certo louvando Aquele que nos fez Seus
fihos e nos adotou para sua família.

ORAÇÃO:
Santo Pai, como Seu filho, redimido às custas da vida de Jesus,
sei que sou amado e valorizado pelo Senhor. Sei que o Senhor me
deus habilidades e dons para usar para a Sua glória e para abençoar
Sua igreja. Mas, Pai, não quero nunca pensar que minhas habilidades
são ligadas à qualquer superioridade ou trabalho meu. Sei que o
Senhor me deu os dons, habilidades e experiências que me formaram,
então por favor me capacite para glorificá-Lo. Pai, não quero a
glória alcançada pelos dons que o Senhor me deu para me vangloriar
ou me roubar de saber que sou o que sou, tenho o que tenho e faço o
que faço por causa da Sua graça e Seus dons generosos. Que eu possa
ser sempre humilde mas ao mesmo tempo valioso no trabalho no Seu
Reino. Oro no nome de Jesus, meu irmão mais velho e Seu filho.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário